quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Incertezas

Seria tola se confiasse nas incertezas do Amanhã.Já sou insegura demais e tenho minhas caixas e gavetas cheias de dúvidas e minhas próprias incertezas.Não posso confiar no Amanhã.
Não que não goste de me aventurar. Eu adoro me aventurar, mas prefiro uma expedição pelos seus olhos brilhantes e infinitos ( como o horizonte no momento do sol se pôr) e pelo seu cabelo despenteado do que por um novo dia.
Seria tola também se me agarra-se apenas às lembranças...E nesses tempos são tantas.O problema das lembranças é que elas vão ficando nebulosas e tão incertas como o Amanhã...Então tanto o Ontem como o Amanhã se transformam numa fantasia, numa utopia inerte e repetitiva. Cada vez que me agarro ao Ontem ou ao Amanhã, faço hora extra no meu mundo imaginário*.
Mas, tolice mesmo seria ignorar isso que estou começando a sentir Hoje.Essa incerteza brilhante de seus olhos, de suas frases,de seu sorriso...Essa incerteza que Hoje me resgatou de algum lugar lúgubre do século XIX enquanto caminhava sem rumo por corredores abarrotados...Essa incerteza que me faz escrever agora e só agora!
Nessa incerteza confio, cegamente...Confio nessa incerteza que surgiu Hoje, que estava perdida em algum nicho nas paredes amareladas do Tempo.
É tão certa essa minha fé na incerteza, que não confio em mais nada.Nem no Amanhã, nem no Ontem, apenas naquele momento em que minha incerteza encontrou a sua.


* Frase da Carol Santos *---*
PS: Carpe Diem



Nenhum comentário:

Postar um comentário