sábado, 28 de agosto de 2010

Pessoas

sabe o garoto de todas as poesias, tirando a do poeta?Ele mudou, ou talvez eu tenha mudado...Maldito campo das ideias de Platão, nessas horas Nietzsche faz sentido...

Mudanças

Eu te amava, disso tenho certeza

Gostava de tua inocência

Tua música em cadência

Criança perdida e tua beleza


Beleza essa que via em todo teu ser

Em tua música, em teu sorriso

Teu jeito tímido estava ai o meu motivo

Para te escrever


Mas as Pessoas Mudam

E quando mudou perdi meu encanto

Perdi seu sorriso, perdi teu canto

Perdi o que acreditava, perdi o que sentia


E ainda amo o que você um dia foi

E ainda mamo a tua incerteza

E ainda amo a tua inocência

Mas o que sinto de repente se perdia


Na tua mudança drástica de comportamento

Na indiferença do seu dia a dia

No teu desprezo por minhas poesias

Na tua mudança em pensamento


Antes te sorriso me fazia estremecer

Agora não,

Apenas o toque de sua mão

Fazia-me quase morrer


O amor só existe pela admiração

E não parei de te amar, pois ainda tenho tua lembrança

De um você criança

Porém antes sentia, Agora não

Eu te amava, disso tenho certeza

Som

Melódica

E de novo venho a lhe escrever

Não sobre Amor, Separação

Não sobre beijos, Amaços, desilusão

Não sobre te ganhar ou te perder


Não sobre Vitórias e Derrotas

Não Sobre coisas tristes ou alegres

Não sobre o que queres ou não queres

Coisas vivas ou mortas


É sobre a música, sobre poesia

Sobre teu jeito, Sobre teu rosto

Sobre tua voz, sobre teu bom gosto

E sobre tudo, sobre melodia


Melodia essa que transforma

Meu versinho em som

Mesmo eu não tendo nenhum dom

Que escreve minha poesia em prosa

Festas...

O poema que eu vou postar foi resultado de uma crise q tive qnd alguns parentes meus estavam aqui, uma festa julina estava para acontecer e as aulas iriam voltar...Bom eu ainda tinha esperanças...

A Festa

Sozinha, imersa num mar de gente

Procuro, no escuro da noite, teu olhar

A noite fria contrasta com teus braços quentes

E toda minha ansiedade é testemunhada pelo luar


Sozinha, andando pelos becos escuros

Procuro por você nos reflexos da lua

Minha mente segue sem rumo

E com tua lembrança sigo a pensar


Sozinha, sob a luz das estrelas

Imagino como são teus beijos

E no meio da Festa tento me encontrar

Perdida entre meus medos e desejos

Sozinha, Imaginando tua pele alva

Desejo me perder nos teus cabelos cor de bronze

Ou em teus acordes dissonantes


Eu pensando em tudo isso

Parada, enquanto a Festa continua

Na noite escura encontro teu sorriso

E também encontro a certeza que serei sua

Aulas de matemática

Uma equação Básica: Menina apaixonada+matéria muito chata=poesia= I (insuficiente) de média

Dos Versos

Cansei de escrever versos incertos

Acordes errados

Poesia, descaso

Poemas em teu caderno


Das músicas que nunca ouvi

De trechos esquecidos

Com cuidado escolhidos

Pra lhe mostrar o que senti


Que senti e ainda sinto

Que queima dentro de mim

E sei que não dentro de ti

E também sei que para mim mesma minto

Esperando de tua voz um sim

Ainda dedilhando tua canção em si


E entre cifras que escrevi

Dos versos que criei

Música, Poesia, que a ti sussurrei

Porém só agora percebi


Que é ingrato teu amor que não existe

Mas minha mente assim persiste

Na tua bela ingratidão

Mesmo Sabendo a tua resposta eterna: Não

Enganos

A história que vou contar é meio tosca mas foi o que aconteceu...Terça passada fui entregar uma redação para a coordenadora e me deparei com minha diretora ao lado da minha professora de LPL aos prantos.Logo pensei que alguém da família desta havia morrido...escrevi e entreguei o soneto que está abaixo, fiz um sonto pq estamos estudando Camões...Ninguém da família da Stela morreu...foi só um mal entendido...


Escombros

Dos olhos de uma criança

As lágrimas prateadas rolam sozinhas

Um rosto tão desolado, de quem sem rumo caminha

O olhar de quem acabou de perder as esperanças


A Criança que brincava feliz outrora

É exposta ao mundo cruel

E com tamanha força arrancada de seu ilustre carrossel

A vida se transformara em uma malvada senhora


Com todo peso de mundo em seus ombros

Num dia ensolarado cinzento

A criança se afasta aos poucos


Em meio a seus próprios escombros

Com sua mente aos poucos esclarecendo

Desiste desse mundo de loucos

31 de julho

31 de julho


Foi em uma brincadeira pura

Que meu olhar mirou o teu

E pôs Brilho na estrada escura

Que desabara no mundo meu


E justamente quando perdi o que mais preciso tinha

Mesmo que só em pensamento

Quando deixei de lado essa cisma minha

Em teu sorriso o encontrei meu contentamento

E as incertezas dominam o meu ser


Como se alguma coisa estivesse faltando

Precipitando-me no que fazer

Assim sigo, cambaleando


E vejo que o melhor que faço

É esperar o momento chegar

È dar ao tempo espaço

Em outras palavras, esperar

O Poeta


bom gnt, vou postar aqui uma poesia que eu fiz e gostei muito...Ah, essa eu fiz para meu primo, conselheiro, amigo e poeta Gabriel Romero


O Poeta

Aquele que vier a dizer que o poeta é um fingidor
Não passará por simples charlatão
Pois o poeta retrata com grande amor
O mundo que não é visto pelo “são”

O poeta é Louco
Louco Por que nos medos do mundo há de se aventurar
Desafio aceito apenas por poucos
Que reviram as entranhas da Terra, sem medo de se arriscar

O poeta é aquele que ama o amor de outro amante
Que sofre a dor de outro aflito
Que se torna um ser tão pensante
Que não guarda mais nada consegue

O poeta é do mundo
Mas não mudo, descreve tudo que vê
Deste abismo tão profundo
Que na Terra há de caber