quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Primeiro diálogo sem título

 - Uma amiga me disse uma vez que conhecer pessoas é como conhecer uma casa... Começamos pela entrada, sala de estar...
 - Cuidado, viu? Que a minha casa tem vários quartos! Sótão, porão e um baita jardim!O chão range, tem mofo nas paredes, vários buracos e ervas daninhas!!
- Posso conhecê-la mesmo assim? Prometo entrar bem devagarinho...

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ao novo pássaro

Chegaste de mansinho,Rouxinol,
numa quarta-feira a tarde,
sentaste em minha mesa,
pediste uma cerveja
E tão natural me parecera!

Chegaste de mansinho, Rouxinol
com esse teu papo de pássaro
de cordas, de som,
de tudo aquilo que mais gosto.
E tão natural me parecera!

Chegaste de mansinho, Rouxinol
convida-me ao cinema
brinca com minhas mãos
envolve-me em tuas asas e pronto.
Já não sais da minha poesia.