terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mitologia


Minha mãe pegou um livro sobre mitologia emprestado e como "o nome da rosa" estava me matando resolvi ler....um dos primeiros contos que li foi sobre Apolo e Dafne e me apaixonei pois o conto se enquadra (enquadrava) na minha situação..vamos a história:

Apolo e Dafne

Apolo era o mais belo dos deuses do Olimpo, senhor da Arte, da Música e da Medicina. Ciente da própria beleza e confiante na sua destreza em manejar o arco de prata, matou a terrível serpente Píton, que da sua caverna no Monte Parnaso, assustava todos os habitantes daquela terra.Conta Ovídio em “As Metamorfoses”que perante a arrogância de Apolo como vencedor de Píton, Cupido decidiu fazer-lhe uma partida. Para lhe mostrar a superioridade das suas flechas, mandou duas, uma de ouro, com o poder de atrair o amor, sobre Apolo, e uma outra de chumbo que afastava o amor sobre a bela ninfa Dafne, filha do rio-deus Peneu.


Ferido por Cupido, o deus foi tomado de amor pela ninfa, esta que sempre recusara os pretendestes, horrorizada tentou escapar-lhe, correndo como se asas tivesse nos delicados pés.Arrastado pela paixão, pela vontade de tocar o ser amado, de beijá-la e dizer-lhe o quanto a amava, Apolo corria como acossado pelas Fúrias.
Desesperada, constatando que o seu perseguidor estava cada vez mais próximo, que as forças começavam a fraquejar, Dafne ao ver o pai entre as árvores pediu-lhe que a salvasse mudando-lhe a forma do corpo para que o impetuoso deus a deixasse em paz. Peneu fez o que a filha pediu...E quando Apolo estava quase a tocar-lhe os cabelos, Dafne sentiu um torpor estranho apoderar-se dos seus membros: o seu corpo revestiu-se de casca, os seus cabelos transformaram-se em folhas, os seus braços mudaram-se em ramos e galhos, os pés cravaram-se na terra, como raízes. Impotente perante a metamorfose da sua amada em arbusto, o loureiro, Apolo abraçou-se aos ramos e beijou ardentemente a casca, declarando:

- Já que não podes ser minha esposa, serás a minha planta preferida e eternamente me acompanharás. Usarei as tuas folhas sempre verdes como coroa e participarás em todos os meus triumfos, consagrando com a tua verdura perfumada as frontes dos heróis.

Foi assim que o loureiro ficou associado ao belo e luminoso deus, símbolo do seu amor pela ninfa Dafne.



Gian lorenzo Bernini

La vie Boheme!!

Boemia

A madrugada, Noite alta
Nos acolhe em cada esquina
Nos fazendo sentir falta
Da decretada morta, Boemia

Por Amor, Por Liberdade
São poetas, músicos, circences viajantes
Por Beleza, Por Verdade
São Artistas, Dançarinos, Românticos e Amantes

Na virada do século, o último do milênio
Tomaram cidades com teatro e poesia
Com Amor ao mundo, ao ideal Boemio
À Noite, à lua, à vida da boemia

La vie Boheme, La vie Boheme!!!
Para todo sempre, de paris pro Mundo
La vie boheme, La vie boheme!!
Pelos românticos vagabundos!!!

Do avesso

Tenho respostas sem perguntas
Notas sem escalas
Ventos sem moinho

Tenho a ausência de todos
Carência do todo
Tenho medo da coragem,
Estrada sem viagem

Meu Norte está à Oeste
Meu Poente, à leste
O que explica tamanha confusão
Não sei...Talvez seja essa minha falta de inspiração

Outra festa

23

Vozes lá fora dizem coisas sem sentido
Por todo lado tem gente
Mas ninguém é você

Juro que tento procurar outro motivo
Pra sentir de novo
O que me faça escrever

Ou talvez apenas algo
Talvez algum caminho
trilhado entre escombros
Do que é nosso destino

Talvez a harmonia
Que encontro nos meus passos
Que sempre dei sozinho
Então de ti me afasto

Sem título


São noites longas sem inverno
Que todo dia a estrada traz até mim
Ruas escuras, quartos lotados
Minha viagem nunca chega ao fim

Longe de casa, sempre alerta
À qualquer sinal que você pode me dar
Tantos poemas e indiretas
Que nunca tive coragem de mandar

A madrugada é minha amiga
Sempre me ajuda a quase te esquecer
Mas a aurora me explica
Se não te tenho como vou te perder?

Espero perguntas pra respostas
Que um dia me fizeram entender
Só é preciso uma proposta
Para que tudo possa desaparecer

Mas você sempre tá fugindo
Se esquivado para não responder
Ao que eu queria estar ouvindo
Na hora que meus olhos miraram você

Again...

Aquariano

Como Dafne de Apolo fugiu,
e num bosque encantado se escondeu
Foge agora você, de alguém como eu
Que não deixa de Amar o amor que sentiu

Corre Aquariano!
Cansei de te perseguir
Dou meu último passo para conseguir
Teu Amor, Aquariano!

Eros também acertou
Sua seta em mim
Como com Apolo ocorreu

E a correr eu estou
por causa do maldito querubim
a sua procura, Aquariano, que como Dafne se escondeu...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A kombi, a paçoca e o Red Hot Chilli peppers

O que tudo isso tem em comum??Vamos a história:

Casa de vó é aquela coisa né...Eu ia dormir lá, chamei o Lu, a Naty e o Biel...A Giovana veio de presente(de grego)...Tava todo mundo lá, com o nariz zuado por causa da poeira qnd a Naty disse: "Queria tanto ver o Red Hot no rock n rio..." eu e o beil dissemos:" Vamo no rock n rio??".Mesmo sabendo que minha mãe não vai deixar começamos a planejar a viagem...
O ingresso é uns 50 reais a meia...Mas as passagens de ônibus iam vão uma facada, a hospedagem também...Além é claro, a comida...
Então, nós seres pensantes, pensamos (tramoiamos, como dizíamos qnd eramos menores) e chegamos a seguinte conclusão:

1° compramos o ingresso pro rock n rio
2°Roubaremos uma kombi , por que ai dá pra matar a hospedagem e as passagens numa cajadada só!
3° Sequestraremos alguém pra dirigir a kombi
4°Falaremos para nossos pais que dormiremos na casa da vó
5° Qnd notarem nossa falaremos: Tamo na dutra! Não gostou? Vem buscar!!
6° Qnd chegarmos lá compraremos kilos e kilos de paçoca para comer
7° Dormiremos na kombi
8°Assistiremos o show
9° Voltarmos para casa
10°Qnd nossos pais nos expulsarem moraremos na kombi

Tá ai, como ir ao rock n rio em 10 passos ^^

Nada a declarar

Domingo no Parque


Bom, tava eu de bobeira lendo o jornal quando vi uma coisa que, meu deus, me deixou mega eufórica: Show do Gil, no sesc Itaquera no domingo!!Na certa meu tio val e o Biel tiveram o mesmo pensamento, pois quando nos vimos dissemos ao mesmo tempo: Vamo no show do Gil?.
Ficou td combinado, o sesc é pertinho daqui onde eles moram e a gnt combinou que ia...
Sábado vimos o Gil no altas horas pra saber as músicas, afinal o disco é novo...
O sesc tava vazio, e agnt ficou perto do palco.Cara, só posso dizer que o Gil é foda!!Ele consegui que eu gostasse de um disco só de xaxado e baião!!Escutem o disco, é ótimo!!Tem tudo que vc pode esperar de Gil (inclusive aqueles barulhos, demasiadamente estranhos que ele fas com a boca)!Mas ao vivo é bem melhor!!!O cara tá jovem ainda, toca muito e dançou o show inteiro!!
Quem é músico vai entender oque eu vou falar agora: por mais que uma banda toque muito, muito mesmo, tem que ter uma coisa que faz do músico mais medíocre o mais virtuose: o sentimento!
Se você coloca sentimento em td que vc faz, fica muito bom!!E eles tinham isso de monte!!O guitarrista ria sem parar, o baixista dançava junto com o gil, o cara da zabumba achava que era o baterista do rush, o da percussão também era gnt fina, o sanfoneiro era muito virtuose e o rabequeiro era um francês!Um francês tocando xaxado!!
Meu, foi incrível!!
Nada mais a declarar...

get back

"Faz tanto tempo que não lhe escrevo, ficaram velhas todas as notícias"...Hj entrei no blog na @talinhana e isso me lembrou que eu tinha um blog, ou tenho um blog, não sei....O lance é que eu fiquei com vontade de escrever, mas não sobre o que passou (q foi coisa pra caramba), mas sobre hj, ou ontem, ou hj de madrugada...
Estou em sampa e estou de férias nada mais à declarar...

PS: o blog da @talinhana é http://chilliperppergirl.wordpress.com E sim, ela ama o red hot!!