cada detalhe que nunca havia percebido ao meu redor...E pensando nisso eu me apaixonei com um projeto, um projeto que visa o futuro e o bem estar do ambiente da minha escola...O projeto da agenda 21 é bem simples e surgiu mais ou menos assim:

No dia 10 de junho de 2011, uma sexta com aula de PCT (Práticas em Ciência da Terra) de revisão muito sonolenta, meu amigo @yellowils queria por que queria uma dinâmica...Então nossa professora melhor de todas, Erica, nos deu uma dinâmica.
Foi assim, ela dividiu a lousa em três partes. Na primeira ela colou um tronco sem folhas e
escreveu: árvore dos sonhos; na segunda ela escreveu "pedras no caminho" e na terceira "planos de ação".Então colocou folhas verdes sobre a mesa e também círculos brancos de papel e nos pediu para escrever os sonhos para escola, os problemas para eles se concretizarem e nossos planos para que eles dessem certo.
A dinâmica era sobre Agenda 21 que é "um programa de ação, baseado num documento de 40 capítulos, que constitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada de promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica." Todo mundo pode fazer uma para si ou para um grupo!É um conjunto de hábitos diários para a melhoria contínua do ambiente e de nós mesmos!!
Adorei a dinâmica, uma galera também curtiu. A professora sugeriu fazer uma agenda da escola toda, com td mundo (funcionário, corpo discente, docente e administração, além é claro de nós,
educandos). Ela disse que queria nos ver no jovem cientista, aquele prêmio e tals...Então mãos a obra...Começamos a fazer o registro de todas as turmas de meio que tinham feito a dinâmica e
depois das férias vamos começar a expor o projeto...
Pensamos em colocar uma árvore de sonhos no P1 e fazer feiras de trocas, mais teatro, poesia e consciência ambiental!!Não vejamos meio ambiente como verde, árvore, passarinho e tals, mas como o lugar que convivemos e interagimos com as coisas e seres!!!
Gente, esse é um projeto muito maior que eu, o Gui, a Karina, o Wil, a Aline, a Dy, o Victor...é um projeto coletivo... e como uma vez em um debate o Fretta falou: eu acredito numa parada chamada coletivo!!!"
Bem gnt é isso, eu acho que é isso....No decorrer do projeto eu vou escrevendo.Peço apoio aos etecapianos que lerem esse texto e o tal espirito que existe entre nós e nossa escola ( afinal
somos hogwarts, não?).Aos demais, façam uma agenda também!!É muito interessante....
O Gui e deu uma ideia sobre o logo da nossa escola que é assim:
Se mudássemos algumas coisas poderia ser assim:

Se mudássemos algumas coisas poderia ser assim:

então é isso povo.Espero que vcs gostem do projeto ^^
Amei...Vai fundo má!
ResponderExcluir