quarta-feira, 20 de julho de 2011

Haikai

Bom para quem não sabe Haikai é um estilo de poesia do Japão que visa a objetividade e concisão, bem simples e direto. No japão é escrito em uma linha vertical e é acompanhado de um desenho ou uma pintura. Em português não ocupa mais que 3 linhas.
Não sou direta e gosto de escrever bastante, mas consegui escrever uns haikais.
Aproveitem:

Pax

Tão lindo o contraste
O rosa vivo nos galhos secos
à frente do cinzento e frio céu de outono

Outro haikai

Hoje vi o mar
(pintado nas nuvens)

Grafitti

Se eu tivesse uma lata de Spray
Publicaria meus poemas
Nas paredes sujas da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário