quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nota de rodapé

Pra ser lido ao som de Duke Ellington & His Orchestra

- Você vai escrever alguma coisa, Marina?
-Não sei...Acha que eu deveria?
-Isso depende.
-Do que exatamente?
-Das suas expectativas...
-Acho que se eu escrevesse algo não seria nada sobre expectativas...
-Seria sobre o que então?
-Uma explicação ou sei lá.
-Explicação?
-É. Sinto uma necessidade de explicar o desenho, Carola...Não é todo dia que entrego desenhos pra pessoas que não conheço. Nem sei o nome dele...
-Acredite, sei muito bem como se sente. Então, explique-se.
-Disso tenho certeza, niña. Mas como explicar?
-Ah, isso já é mais com você do que comigo.
-Tem razão.
-...
-É que a música dele me fez tão bem! Eu não sei, mas quando senti a música, saí do metrô correndo! Era alguma coisa que fazia o ar vibrar sabe?
- Mexeu mesmo com você, não?
-Mexeu tanto comigo que, quando dei por mim, o estava desenhando, quase sem querer...
-Então você continuou desenhando
-Sim, continuei. É como se fosse um agradecimento, sabe?
-Acho que sei...
-As pessoas nem paravam pra escutar, Carola... Passavam correndo, jogavam moedas no case do sax e só...
-Então teve a ideia do desenho.
-É, foi mais ou menos assim... Moedas são ridículas perto da música dele, sabe?
-Pelo jeito que você fala... Sei lá, eu gostaria de ganhar o desenho.
-Sério? Carola, você acha que isso é loucura?
-Marina, claro que não é loucura!
-...
-Talvez só um pouquinho de loucura.
-Só um pouquinho...
-...
-Acho que eu escrevi alguma coisa.
-Sim, escreveu...
-Vou deixar por isso mesmo, tudo bem?

-Por mim...

2 comentários:

  1. Olá FINI,

    sou seu mais novo seguir.

    Muito bom o diálogo, principalmente, porque deixa a porta aberta para muitas especulações, não é um fechado , nem muito menos definitivo.

    Fica no ar, a gente pode dar asas a imaginação e textos assim, eu dou muito valor, pois escritores induzem e nunca finalizam, a não ser ,os amadores e você provou que não é um deles.

    Talvez goste do meu blog FOTOFALADA, e seu eu fosse você daria uma passadinha por lá.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo! Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora dessa resposta, mas ando meio sem tempo pra cuidar do blog por esses tempos...Fico feliz que tenha do meu diálogo!Achei seu blog interessante também =]

      Excluir